Paraguai abre fronteira com o Brasil em tempo integral

Compartilhe
O Paraguai abre a Fronteira para os brasileiros em tempo integral. O governo do vizinho país modificou as regras de mobilidade e agora permitirá o transito livre 24 horas por dia, incluindo a passagem de pessoas a pé.
A decisão envolve o movimento de pessoas na Ponte Internacional da Amizade, em Ciudad de Leste.  A passagem entre os dois países havia sido fechada em março para conter o avanço do novo coronavírus, já que no local existe um grande fluxo de pessoas.
Contudo, no dia 15 de outubro ela foi reaberta com restrições de horário, e fechada para pedestres. A abertura é a mais ampla desde o início da pandemia há sete meses.
A medida publicada pelo setor de Migrações também extingue as restrições de tráfego entre 5h e 14h. A partir de agora o trânsito está livre por 24 horas, tanto para estrangeiros, quanto para paraguaios. Por outro lado, a medida estabelece que para avançar além da zona primeira de Ciudad del Este é necessário registrar no Centro de Migração paraguaio e cumprir os protocolos de segurança sanitária.


Foto: Rádio Cultura de Foz/PR

Leia Também Foi ao chão um dos maiores cartões postais de Alegrete: desaba a ponte de pedra Avião com destino a Passo Fundo cai no Mato Grosso do Sul e faz duas vítimas Coleurb e Sest/Senat realizam palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito Planalto é agraciada com pão gigante do Projeto ELA RS