Há gente em situação pior

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe

A pessoa que experimentou o desemprego, e a consequente falta dos bens necessários em sua casa, sabe muito bem que é difícil reanimar-se todos os dias, para enfrentar a incerteza e a insegurança de sua vida.

Assim, desanimado de pedir ajuda aos outros, certo homem cansou, diante de tantas portas fechadas e tantos corações de pedra que não entendiam sua situação miserável. Alimentava-se do que conseguia, mendigando diariamente. Uns o animavam a procurar emprego fixo; outros somente lhe desejavam saúde e coragem; outros davam algo para comer e seguir adiante a vida de mendicância. Nenhum conselho, todavia, motivava o pobre homem a olhar com confiança o dia de amanhã.

Nada incentivava o pobre homem a enfrentar novamente os desafios da vida. Tomou em suas mãos uma banana que alguém lhe alcançara, e jurou ser o último alimento de sua vida. Prometeu não pedir mais nada a ninguém, entregando seu futuro nas mãos de Deus.

À medida que comia a banana, deixava cair a casca no chão e seguia lentamente o seu caminho. Quando terminou de servir-se dela, olhou para trás e viu um homem esfomeado a ajuntar as cascas de banana que deixara cair, devorando-as avidamente. Diante dessa cena comovedora, um choque de ânimo invadiu seu coração e sua mente:

- Não é possível! Há gente pior do que eu!? Por que estou a me lamentar?

No dia seguinte, continuou a procurar serviço.

Leia Também “A figura deste mundo passa” O agir político durante a pandemia Valorize o que você tem RABISCOS SEMANAIS: Ciclística do Viver!