Programa Juntos Como Irmãos da Rádio Planalto News comemora 40 anos

Compartilhe
Um dos programas mais tradicionais do rádio regional e do interior do Rio Grande do Sul, o Juntos Como Irmãos, está chegando aos seus 40 anos de história. O espaço de evangelização, com estilo popular, vai ao ar aos sábados, a partir das 7h30, pela Rádio Planalto News.
O Juntos Como Irmãos se notabilizar por apresentar mensagem de fé, com bom humor, para uma largada com felicidade no fim de semana. São apresentadas as informações sobre os eventos religiosos, com entrevistas, mensagens e participações dos sacerdotes, do arcebispo e dos leigos de toda a região. O espaço também de caráter jornalístico apresenta toda a preparação para as festas e romarias durante o ano todo. Além disso, os ouvintes podem acompanhar músicas atuais e inesquecíveis do cenário religioso. 
O arcebispo dom Rodolfo participa com suas mensagens, além dos sacerdotes que através do sistema de rodízio fazem a reflexão do Evangelho.
O programa foi ao ar pela primeira vez na emissora em 8 de novembro de 1980. Foi idealizado pelo professor Antônio Carlos Ancines e pelo advogado Marco Mattos. Juntos Como Irmãos lembrava um dos temas da Campanha da Fraternidade e tinha caráter de amizade e caminhada conjunta entre os irmãos. Por mais de 20 anos, o bispo emérito Dom Urbano Allgayer, já falecido, participou com o quadro "A Voz do Pastor".
O programa passou a ser apresentado desde o mês de maio de 2005 pelo comunicador Luiz Carlos Carvalho. Conhecido dos ouvintes das emissoras pelos programas de jornalismo, esporte e musicais, ligado ao Movimento de Cursilho de Jovens, sempre dedicou atenção especial para as paróquias, movimentos e pastorais. 
São quarenta anos ano ar, no coração dos ouvintes! Vida longa ao Juntos Como Irmãos!

Leia Também Arcebispos e bispos gaúchos avaliam ações da Igreja durante a pandemia Prossegue a novena em honra a Nossa Senhora da Conceição em Passo Fundo Testamento de Lucas Araújo completa 105 anos Muitas bênçãos na sua missão, padre Moisés Geremia!