Justiça do Trabalho retoma atendimento ao público e audiências a partir desta quinta-feira

Compartilhe

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul retomou gradualmente as atividades presenciais a partir do final de outubro, nas regiões classificadas com bandeira amarela ou laranja no Mapa de Distanciamento Controlado do Estado. O atendimento ao público, as audiências e as sessões de julgamento de forma presencial serão retomados a partir de hoje, dia 12 de novembro, também com limitações. 

O atendimento será prestado, conforme portaria publicada, com no máximo 50% da lotação adotada pela unidade. A partir desta data, serão retomados de forma presencial, mas com restrições, o atendimento ao público, as audiências e as sessões de julgamento.

Apenas após o controle da pandemia, em data a ser oportunamente divulgada pela Administração do Tribunal, haverá o retorno total da força de trabalho de forma presencial. 

As atividades presenciais poderão ocorrer apenas em regiões com bandeira amarela ou laranja no distanciamento controlado do Estado. Se a região passar para a bandeira vermelha ou preta, as atividades presenciais deverão ser suspensas a partir do início da vigência da nova classificação. No caso, a unidade voltará para o regime de plantão extraordinário e trabalho remoto. Para o retorno, a lógica é a mesma. Voltando a região ser classificada com a bandeira amarela ou laranja, as atividades presenciais serão retomadas a partir do primeiro dia útil.

Leia Também Rádio Planalto News realizou debate sobre o racismo, suas causas e o panorama atual na sociedade Caixa atenderá clientes neste sábado em Passo Fundo Em Coxilha, Transbrasiliana fica obstruída após tombamento de caminhão Auxílio-alimentação: ainda há mesários com direito a receber seus R$ 40,00 em Passo Fundo