Mais de 170 árvores danificadas tiveram que ser replantadas após vandalismo em Marau

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 

Nessa terça-feira (17), a Polícia Civil de Marau identificou um indivíduo por dano ao patrimônio público. Ele danificou árvores plantadas no trecho sul da Avenida Júlio Borella, em Marau. O fato aconteceu na noite de segunda-feira e através de imagens de videomonitoramento, com auxílio da população, foi possível reconhecer o autor do delito.

Não é a primeira vez que as cerejeiras plantadas recentemente pelo Poder Público foram alvo de vândalos. No mês passado, outros dois locais, na Avenida Júlio Borella e na Avenida Barão do Rio Branco, também tiveram árvores danificadas. Naquela oportunidade, duas mulheres e um homem foram identificados e respondem pelo crime.

Em ambos os casos, a Polícia Civil tem coibido com rigor danos ao patrimônio público da cidade, não sendo tolerado qualquer tipo de depredação. Todas as medidas cabíveis foram tomadas.

Mais de 2.000 mudas de árvores cerejeiras forma plantadas no município através do Programa Avançar Cidades, do Governo Federal. Até o mês passado, mais de 170 árvores tiveram que ser replantadas, causando prejuízo aos cofres públicos.

Com informações do Portal Vang FM

Leia Também Com aumento de casos de coronavírus, Tapejara adotará lockdown durante o final de semana Associado do Sicredi de Ernestina é contemplado em sorteio e recebe mais de R$40 mil reais Tapejara alerta para surto de coronavírus no município e emite nota sobre atendimentos nas unidades de saúde Geada inédita em novembro, na região de Passo Fundo