Campanha orienta para os cuidados com o mosquito Aedes aegypti: Passo Fundo registrou oito casos em 2020

Compartilhe
Enquanto se procura vencer a pandemia pelo novo coronavírus, à espera de uma vacina eficaz, não se pode descuidar do mosquito causador da dengue.  O Ministério da Saúde lançou a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti.
  
O objetivo é conscientizar sobre os perigos do inseto, e motivar os brasileiros para o combate aos criadouros. Dividida em duas fases a ação vai alertar sobre a importância do cuidado aos locais que podem acumular água, e também informar os sintomas e as formas corretas de tratar doenças como dengue, zika e chikungunya. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, de janeiro a 14 de novembro de 2020 foram registrados 971.136 casos de dengue, com taxa de incidência de 462 casos por 100 mil habitantes no país.

Em Passo Fundo, conforme apurado pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Planalto News, junto à 
Vigilância Ambiental em Saúde, foram registrados somente neste ano 04 casos autóctones e 04 casos importados de dengue.

Leia Também HSVP recebe indicação de emenda do Deputado Mateus Wesp Prefeitura de Passo Fundo amplia número de profissionais para atendimentos em saúde Doação da JBS garante primeiro tomógrafo para Hospital Municipal de Passo Fundo Obras no Hospital Municipal: primeiros setores devem ser entregues no primeiro semestre de 2021