Copa Ibsen Pinheiro: Passo Fundo goleia Nova Prata no Vermelhão da Serra

Compartilhe

O Esporte Clube Passo Fundo recebeu o Nova Prata em jogo válido pela quarta rodada da Troféu Ibsen Pinheiro e venceu por 6 a 0. A Rádio Planalto News transmitiu as emoções.
O terceiro jogo do clube na Copa da Federação Gaúcha de Futebol teve um amplo controle do Passo Fundo, que fez valer em seus domínios esse comando em gols e nos três pontos.
No primeiro tempo, o Tricolor marcou três vezes. A primeira, antes dos 10 minutos, foi com Itamar, em rebote do goleiro adversário após forte chute de Canhoto em uma falta. O segundo saiu de pênalti em menos de oito minutos depois, com Adilson batendo e ampliando. Por fim Canhoto, de fora da área, fez 3 a 0 aos 26 minutos do primeiro tempo com um lindo chute. Ainda, o ECPF teve mais três chances claras de gols, mas que acabaram não entrando na meta. O goleiro William Lago ainda fez uma bela defesa no fim do primeiro tempo em uma batida de falta perigosa pelo Nova Prata.
Os primeiros 10 minutos de jogo do segundo tempo continuou como o primeiro. Com Itamar duas vezes e Adilson uma vez, o Passo Fundo foi avassalador e fez o 6 a 0, sem dar chances de respiro para o Nova Prata. Após esses primeiros minutos, o jogo foi cadenciado pelo Passo Fundo, que tocou mais a bola, criou mais lances de perigo e administrou o placar e a vitória.
Com a vitória, o Passo Fundo chega aos seis pontos no Grupo A, sendo o segundo colocado atualmente e hoje, passando para a semifinal da competição. De bônus, o atacante Itamar chegou a seis gols na competição, sendo o artilho do Troféu Ibsen Pinheiro.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o SER Santo Angelo, dia 9/12, fora de casa.

Texto: Pedro Bregolin/ECPF
Foto: Rodrigo Oliveira (Planalto News)

Leia Também Grêmio x Palmeiras: primeiro jogo da final em Porto Alegre e a volta em São Paulo Goleador Itamar deixa Passo Fundo e vai para o Mato Grosso do Sul Alheios à pandemia: torcedores de Santos e São Paulo entram em confronto Esporte Clube Passo Fundo completa 35 anos de fundação neste domingo