Cidade no leste da China encontra coronavírus em carne suína importada do Brasil

Compartilhe
Foto: UOL   Foto: UOL 

As autoridades da cidade de Yuhuan, Província de Zhejiang, no leste da China, disseram na quinta-feira que uma amostra de carne de porco importada num mercado local havia testado positivo para o novo coronavírus.

A amostra foi tirada de um lote de carne suína congelada importada do Brasil. A carne entrou na China através do Porto de Yangshan, em Shanghai, em 28 de setembro, de acordo com um sistema de rastreamento baseado em blockchain para alimentos de cadeia fria.

A amostra, coletada de uma barraca de carne de porco em um mercado em Yuhuan, deu positivo para a COVID-19 na noite de quarta-feira, informou o centro municipal de controle e prevenção de doenças de Yuhuan.

s autoridades locais selaram a carne, desinfetaram o mercado e as áreas circundantes, e colocaram em quarentena 55 pessoas que entraram em contato direto com a carne de porco.

Os resultados dos testes de ácido nucleico de todos os contatos próximos foram negativos. Trinta amostras de alimentos e ambiente retiradas do mercado também deram negativo.

A China intensificou os esforços para bloquear a COVID-19 através de alimentos importados. O Ministério dos Transportes divulgou uma diretriz em meados de novembro para impedir a transmissão da COVID-19 através de alimentos de cadeia fria importados via estrada e água.

O mecanismo de prevenção e controle conjuntos do Conselho de Estado contra a COVID-19 também revelou um plano para uma gestão de cadeia completa, de circuito fechado e rastreável para os alimentos importados de cadeia fria.

Fonte: Notícias Agrícolas


Leia Também Passo Fundo confirma mais uma morte, totalizando 251 óbitos em decorrência da Covid-19 Profissionais que atuam na linha de frente no Hospital de Clínicas recebem a vacina contra a Covid-19 STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio Projeto obriga a estar vacinado quem pretende disputar as eleições