Reunião dos capetas

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe

Aconteceu uma reunião dos capetas, congregando diabos velhos e diabinhos novos, com a seguinte pauta de discussão: Como converter uma cidade para o domínio dos diabos.

Durante a reunião houve discursos inflamados e os ânimos se mostraram acirrados. Cada um dos diabos presentes dava sua opinião. Uns diziam que, para perverter a população de uma cidade, se deveria incentivar mais as boates para os jovens; outros insistiam na ideia de difundir  a pornografia, através de filmes e revistas; outros  ainda defendiam a opinião de que se devia atacar a religião, falar mal dos padres e da Igreja.

As discussões se prolongaram e cada um defendia seu próprio ponto-de-vista como o mais importante.

Um velho diabo, meio rengo e já com dificuldade de expressar-se, assistia à reunião com muita paciência. No final interveio, demonstrando toda a sua experiência:

- Nada disso resolve. Não concordo com o que vocês propuseram. Para perverter a população de uma cidade é só convencer a todos de que não existe o mal, e que tudo o que o povo está fazendo é correto.

Confirmou-se mais uma vez que o diabo não é diabo porque é experto, mas porque é velho.


Leia Também Você já ouviu falar da Síndrome de Burnout? Pe. Ivo e Pe. Fernando, gratidão! A convicção e o testemunho da Ressurreição Deus sobre uma árvore