Equipe Show de Bola da Rádio Planalto News recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Compartilhe
A Equipe Esportiva Show de Bola, da Rádio Planalto News (FM 92.1) foi homenageada na tarde desta segunda-feira, 14, em sessão da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Foi o reconhecimento do Legislativo para as coberturas esportivas da emissora, valorizando o esporte local.

A homenagem foi prestada durante o espaço destinado ao vereador João dos Santos. Também fez uso da palavra o vereador Ronaldo Rosa, entre outros integrantes da Casa, saudando a emissora. A equipe esportiva vai completar 30 anos de atividades em 2021.

A Rádio Planalto possui equipe esportiva, que atua ininterruptamente desde o ano de 1991. Foi criada naquela oportunidade para se integrar ao segmento de jornalismo, que marcava a programação da emissora.

Passou a ser uma nova alternativa de cobertura das equipes locais e acabou se constituindo na grande referência de passo fundo e região.  Tornou-se  a emissora consagrada pela transmissão de todos os jogos do Esporte Clube Passo Fundo, Sport Clube Gaúcho, Passo Fundo Futsal e eventos do esporte amador.  Em 2020, houve a inovação, passando a transmitir também os jogos da dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho, na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na Taça Libertadores da América.

O nome de Equipe Show de Bola foi escolhido pelo narrador Luiz Carlos Carvalho no final dos anos 90, por solicitação da direção da emissora, que projetava a ideia de marca para divulgação das coberturas. O termo “show de bola” tem a ver com alegria, comemoração, momentos marcantes de uma pessoa ou de um grupo e se associa com o esporte.

A equipe esportiva antes em AM 730 e a partir de 2018 em FM 92.1 viajou por dezenas de cidades, em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com as equipes passo-fundenses nas competições nacionais.  Com o Passo fundo e com o Gaúcho esteve presente em jogos nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.
Transmitiu os acessos dos clubes da cidade, para os festejos dos torcedores. Contou, também, quatro decisões  com o Passo Fundo Futsal, com destaque para o título da Série Ouro de 2020.  A equipe acompanhou, ainda, as conquistas da Série Prata em 1995 e 2018.  Do Esporte Clube Passo Fundo acompanhou o título da Copa Serrana em 2013.

A primeira equipe esportiva em 1991 tinha os narradores Duarsan Bitencourt D´Ávila e Marcos Feijó. O comentarista era o mestre Jarbas Sampaio Corrêa. Atualmente, a equipe é constituída pelos narradores Luiz Carlos Carvalho e Ben Hur Borges, pelos comentaristas e repórteres Ari Machado, Lucas Brasil, Cristian Queiroz e Rodrigo Oliveira, além do plantão João Carlos Ádria.

A Rádio Planalto News possui como slogan “A sua rádio de confiança”. O esporte se integra nessa perspectiva, sendo a emissora de confiança da comunidade nas coberturas esportivas. Hoje, através da internet, a emissora recebe mensagens de regiões gaúchas e os mais variados estados brasileiros e até mesmo do exterior, com ouvintes ligados ao esporte de Passo Fundo.







Leia Também Grêmio x Palmeiras: primeiro jogo da final em Porto Alegre e a volta em São Paulo Goleador Itamar deixa Passo Fundo e vai para o Mato Grosso do Sul Alheios à pandemia: torcedores de Santos e São Paulo entram em confronto Esporte Clube Passo Fundo completa 35 anos de fundação neste domingo