Passo-fundense Guilherme Kurtz conquista duas medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Compartilhe
Entre os dias 10 a 13 de dezembro ocorreu a maior competição interclubes de atletismo da América Latina, o Troféu Brasil de Atletismo, na capital paulista. O atleta Passo-fundense Guilherme Kurtz brilhou e conquistou duas medalhas, a prata nos 1500 metros, consagrando-se vice-campeão brasileiro e o bronze nos 800 metros.

O feito merece destaque, tendo em vista que os melhores atletas do país estavam na competição e Guilherme subiu ao pódio nas duas provas que participou.

"Há anos atrás meu objetivo era apenas conquistar o índice para participar do Troféu Brasil de Atletismo. Atualmente, conquistar duas medalhas e se fixar entre os melhores atletas do país, demonstra que nossos treinamentos estão no caminho certo", comenta o atleta treinado por José Florenal da Silva.

Merece destaque que a marca obtida nos 800 metros (1'47"12) ficou a apenas 1.9s do índice olímpico.

Leia Também Grêmio x Palmeiras: primeiro jogo da final em Porto Alegre e a volta em São Paulo Goleador Itamar deixa Passo Fundo e vai para o Mato Grosso do Sul Alheios à pandemia: torcedores de Santos e São Paulo entram em confronto Esporte Clube Passo Fundo completa 35 anos de fundação neste domingo