Congresso confirma oficialmente vitória de Joe Biden nos Estados Unidos

Compartilhe

O Congresso americano confirmou na madrugada desta quinta-feira (7) a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. O presidente eleito tomará posse em 20 de janeiro.

Após horas de interrupção da sessão devido à invasão ao Capitólio por extremistas apoiadores de Donald Trum, o vice-presidente Mike Pence ratificou a contagem dos votos no Colégio Eleitoral às 5h44 (horário de Brasília).

Confirmando os resultados estaduais divulgados em novembro, Biden oficialmente obteve os votos de 306 delegados contra 232 de Trump. O democrata, agora, toma posse como 46º  presidente do país em 20 de janeiro. 

Depois da formalização, Trump afirmou que "haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro". "Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo", afirmou o presidente americano ao reconhecer a derrota para Biden.

Quatro pessoas durante a invasão, segundo a polícia.

Leia Também Pelo Brasil: aluna de autoescola é reprovada após derrubar muro durante prova Líder de Sindicato fala à Planalto News sobre mobilização dos caminhoneiros Governo do RS autoriza novos concursos públicos para mais de 3,4 mil vagas Advogado Itamar Basso analisa proposta de deputado para mudança de Hino Rio-Grandense