Polícia Civil prende estelionatário condenado pela Justiça de Tapera

Compartilhe
Texto e fotos: Rodrigo Accorsi/Rd Planalto   Texto e fotos: Rodrigo Accorsi/Rd Planalto 
Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Passo Fundo, sob o comando do delegado Diogo Ferreira, prenderam o estelionatário Valdecir dos Santos, 49 anos, por volta das 15h30 de terça-feira, 22. O homem, condenado há dois anos e oito meses de reclusão em regime fechado pela 1ª Vara de Execuções Penais do município de Tapera, estava em sua residência, na rua Guilherme Sperry, bairro Santa Maria. Em função de um problema na coluna vertebral, Valdecir precisou do apoio de uma cadeira de rodas.

De acordo com o levantamento feito pelos policiais no sistema, a ficha criminal de Valdecir tem nada menos que cinco folhas de ofício, a maioria pelo crime de estelionato e alguns registros por roubo e furto. O primeiro crime cometido por Valdecir data do ano de 1983. Ainda segundo um dos investigadores, o criminoso atuava nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e costumava repassar cheques clonados para suas vítimas. Depois do registro da ocorrência, ainda na delegacia, Valdecir dos Santos foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Leia Também Supostas irregularidades e indícios de agressão a apenados resultam no afastamento de Agentes e Delegados penitenciários em Passo Fundo Homem registra ocorrência após ser excluído de grupo de Whats App Brigada Militar prende homem no Integração Duas pessoas encontradas mortas em residência de Campos Borges