Cavalo é morto a pauladas e corpo é arrastado por 200 metros em Capão da Canoa

Compartilhe

Um cavalo foi morto a pauladas e o corpo foi arrastado por 200 metros no bairro Praia do Barco, em Capão da Canoa. O animal já estava desidratado e cansado, o que o impediu de andar. Impacientes, os criminosos começaram a desferir golpes contra o cavalo. 

Duas pessoas, com a ajuda de algumas outras, participaram do crime, que se enquadra como crueldade contra os animais. Há filmagens que comprovam a violência. 

Uma equipe da Polícia Civil de Capão da Canoa compareceu no local e colheu todas as provas possíveis e segue trabalhando no caso. Acusados e testemunhas foram levados para a Delegacia. 

No ano passado, o Senado reforçou a lei de proteção aos animais e endureceu as penas para o crime de crueldade contra animais: a detenção pode ser de dois a cinco anos. 

Leia Também Notícias pelo RS: ladrão tenta furtar rádio de veículo e acaba dormindo dentro do carro Brigada Militar de Passo Fundo intensifica operações em bairros da cidade Mais aglomerações são flagradas pela Força-Tarefa em Passo Fundo Motociclista fica ferido após acidente na BR 285 em Passo Fundo