Trabalhadores da Ford fazem protesto contra fechamento de fábricas no Brasil

Compartilhe

Os funcionários da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) marcaram manifestações para a manhã desta terça-feira (12) contra o fechamento das fábricas da Ford no Brasil e a demissão de cerca de 5 mil funcionários. Eles querem mobilizar prefeituras e governos estaduais e federal para evitar os cortes da montadora.

A montadora, que já tinha encerrado, em 2019, a produção em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, comunicou que vai fechar neste ano as demais fábricas no país: Camaçari, onde produz os modelos EcoSport e Ka; Taubaté, que produz motores; e Horizonte (CE), onde são montados os jipes da marca Troller.

Serão mantidos no Brasil a sede administrativa da montadora na América do Sul, em São Paulo, o centro de desenvolvimento de produto, na Bahia, e o campo de provas de Tatuí (SP). Com isso, a Ford encerra a produção no país.


Foto: G1

Leia Também Pelo Brasil: aluna de autoescola é reprovada após derrubar muro durante prova Líder de Sindicato fala à Planalto News sobre mobilização dos caminhoneiros Governo do RS autoriza novos concursos públicos para mais de 3,4 mil vagas Advogado Itamar Basso analisa proposta de deputado para mudança de Hino Rio-Grandense