Como parte do “Dia de Luta”, os professores e funcionários das escolas da rede pública estadual realizaram nesta terça-feira um protesto na frente do Palácio Piratini. A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, disse que a manifestação da categoria teve o objetivo de cobrar os dias parados da greve do ano passado. “Insistimos que devemos receber porque trabalhamos e houve a recuperação das aulas”, explicou.
Além disso, Helenir Aguiar ressaltou que existe uma defasagem salarial de quase 40% dos vencimentos e não há, segundo a presidente do Cpers, nenhum movimento do governo estadual com relação ao reajuste dos salários dos docentes e dos funcionários de escola.
Na frente do Piratini, os professores levaram um cartaz com a mensagem “Vacina Já!”. O ato contou com a presença de representantes dos núcleos do Cpers e da direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Segundo Helenir Aguiar, mesmo com todos os problemas enfrentados durante a pandemia da Covid-19, os professores se desdobraram para oferecer um trabalho de qualidade para os alunos.
Foto: Reprodução Facebook