Público poderá voltar às salas de cinema a partir desta quinta-feira

Compartilhe
A quinta-feira, dia 14, será o dia de reabertura das salas de cinema no Rio Grande do Sul O setor enfrentou diversos meses de interrupção da possibilidade de funcionamento. Apenas em seis semanas durante dez meses foi possível receber o público. O protocolo apresenta uma série de determinações, visando garantir a prevenção ao coronavírus. As prefeituras dos municípios contemplados com o modelo da cogestão, na área de bandeira vermelha, há cerca de dois meses pediram a flexibilização.
Entre essas regiões está a de Passo Fundo, que não tem mais bandeira laranja desde a semana das eleições. Os cinemas precisam oportunizar a compra de ingressos pela internet, separação das poltronas com bloqueio de dois assentos em cada lateral, para frente e para trás, uso obrigatório de máscaras, filas com garantia de distanciamento e sanitização a cada intervalo. O fechamento na sala de cInema do Passo Fundo Shopping foi comunicada ao público em 01 de dezembro.
Estará reabrindo amanhã, quinta-feira, com a primeira sessão às 17h30. O cinema do Passo Fundo Shopping reinicia suas exibições com os filmes Mulher Maravilha, Legado Explosivo e Amizade Maldita!


Foto Ilustrativa: Reuters

Leia Também Ações Culturais das Comunidades: recursos importantes destinados pelo Estado Mato Castelhano: professora Maria Helena é homenageada na Câmara de Vereadores PRISMA: Estação Cultural da Gare é inaugurado em Passo Fundo Morre o cantor Paulinho, do grupo Roupa Nova