Obras no Hospital Municipal: primeiros setores devem ser entregues no primeiro semestre de 2021

Compartilhe
Foto: Diogo Zanatta   Foto: Diogo Zanatta 

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, esteve no Hospital Municipal, nesta terça-feira (12), para conferir os avanços nas obras de reforma e ampliação do local. Essa é a maior intervenção histórica realizada na instituição, abrangendo a qualificação da estrutura, a aquisição de novos equipamentos e a otimização do atendimento prestado à comunidade.

Acompanhado do diretor do hospital, Roger Teixeira Borges, e da secretária de Saúde, Cristine Pilati, o prefeito analisou as etapas já concluídas e o andamento do projeto. “Já ultrapassamos a metade da obra, que contempla um grande projeto. As intervenções seguiram acontecendo, mesmo com a pandemia. Quero estar muito próximo do Hospital, em sintonia com a direção e os servidores, com a certeza de que a instituição receberá muitas melhorias na nossa gestão”, afirmou.

A obra do Hospital Municipal envolve diversas frentes. No ano passado, foram entregues a fachada, as calçadas, 11 novos leitos, a reforma da recepção e salas de apoio e a central de gases medicinais, com rede nova e equipamento de ar medicinal comprimido.

Conforme o diretor do hospital, em 2020 foram atendidas mais de 79.000 pessoas na instituição, uma média de 217 pessoas ao dia. “Consideramos um número expressivo de atendimentos. Além disso, equipamentos novos, que já estão nas dependências do hospital, serão colocados em funcionamento no novo Centro de Diagnóstico. As obras continuam e nos próximos meses teremos mais setores entrando em operação”, observou Roger Borges.

Na visita, o prefeito determinou que o cronograma de obras priorize as áreas de atendimento da população. A previsão é que, no primeiro semestre deste ano, sejam entregues os novos centro de diagnóstico, unidade de emergência e pronto atendimento Infantil. Já no segundo período, deverão ser reformados os espaços de serviço e administrativo.


Leia Também Doação da JBS garante primeiro tomógrafo para Hospital Municipal de Passo Fundo Hospital de Clínicas conquista Acreditação Plena - ONA Assembleia no sábado encaminhará nova direção do Hospital São José de Sertão Otites: como prevenir a infecção nesta época do ano