Dom Eusébio Scheid: morre arcebispo emérito do Rio por consequências da Covid-19

Compartilhe

O Cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro morreu no inicio da tarde desta quarta-feira (13),  em São José dos Campos (SP).

Dom Eusébio não resistiu as complicações causadas pela infecção de Covid-19. A morte foi comunicada pela Diocese de São José dos Campos.

O religioso estava internado no Hospital São Francisco, em Jacareí. Segundo a nota da diocese, ele havia contraído uma forte pneumonia.

Dom Eusébio Oscar Scheid foi o primeiro bispo da Diocese de São José dos Campos nomeado em 1981, e desde 2001 era o arcebispo emérito do Rio de Janeiro.

No Vaticano, o Cardeal foi conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina, em 25 de novembro de 2002; membro do Pontifício Conselho de Comunicação Social, em 29 de novembro de 2003.

Além disso ele integrou o Legado Papal, de S. Santidade Bento XVI, ao XV Congresso Eucarístico Nacional, em Florianópolis. Dom Eusébio nasceu em Luzerna, Santa Catarina, no dia 8 de dezembro de 1932.



Créditos: Rádio Tupi/RJ

Leia Também Padroeira do Município: Nossa Senhora da Conceição recebe homenagem dos devotos Novena preparatória às homenagens da padroeira Nossa Senhora da Conceição prosseguem no fim de semana Paróquia Santo Antônio: um presépio com traços do contexto atual Padroeira do Município: prossegue a novena em homenagem a Nossa Senhora da Conceição