Campanha contra a Covid-19 no Vaticano: o Papa e o emérito foram vacinados

Compartilhe

Prossegue a campanha de vacinação contra a Covid-19, no Vaticano, iniciada na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, após a chegada do soro. Tanto o Papa Francisco quanto o Papa emérito Bento XVI já receberam a primeira dose da vacina.

“Posso confirmar que como parte do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo às perguntas dos jornalistas, “até hoje a primeira dose da vacina para a Covid-19 foi administrada ao Papa Francisco e ao Papa Emérito”.

Francisco havia anunciado durante a entrevista ao Tg5 que seria vacinado esta semana, enquanto o secretário particular de Bento XVI, dom Georg Gaenswein, tinha confirmado que o Papa emérito também seria vacinado.

Recorda-se que na entrevista o Papa Francisco definiu a vacinação “uma ação ética, porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”.



Fonte: Vatican News

Foto: Andreas Solaro/Pool Photo via AP

Leia Também Papa Francisco reza pelas vítimas da pandemia em Manaus Feita a entrega de doações do Programa de Aquisição de Alimentos para a Cáritas Arquidiocesana em Passo Fundo Carreata Solidária no domingo envolverá comunidade para construção de Centro Comunitário São Francisco de Sales Começa nesta segunda-feira a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos