No combate à criminalidade: 3° RPMon apresenta números que surpreendem no início de 2021

Compartilhe
Desde o início do ano de 2021, o trabalho incessante dos policiais militares do 3°RPMon resultou na prisão de vários indivíduos, e o que chama atenção é o grande número de armas apreendidas. 

Nos primeiros 17 dias do mês de janeiro foram 14 presos, 16 armas (7 espingardas, 8 revólveres e 1 pistola) e 198 munições apreendidas, praticamente 1 arma por dia foi retirada das ruas na área do 3°RPMon.

Além de armas em situações ilegais, inclusive algumas roubadas que seriam utilizadas na prática de crimes, como roubo a estabelecimentos comerciais, roubos a propriedades rurais e crimes contra vida, também tivemos ocorrências de porte ilegal de arma de fogo; assim, temos a certeza que várias vidas foram preservadas.

A retiradas das armas das ruas também vai ajudar a manter os índices de homicídios e latrocínios baixos, crimes que vem ocorrendo nos últimos meses.

O combate à criminalidade continua diariamente, através de ações simultâneas das guarnições pelo meio de fiscalizações, policiamento ostensivo, ações preventivas, além de abordagens a pessoas e veículos na área urbana e rural de Passo Fundo. 

Texto e mídia: Sd Helenice/Comunicação Social 3°RPMon

Leia Também Adolescente está desaparecida em Passo Fundo Caminhoneiro fica ferido em acidente na BR 285 em Passo Fundo Homem furta malote de caminhão, tenta fugir, mas acaba capturado em Passo Fundo Homem com mandado de prisão é detido pela BM na Vila dos Papeleiros