Prefeitura de Passo Fundo amplia número de profissionais para atendimentos em saúde

Compartilhe

O prefeito, Pedro Almeida, autorizou, nesta segunda-feira (18), o chamamento de mais médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem para atuarem na rede municipal de saúde, ampliando a capacidade dos atendimentos e garantindo mais um reforço no enfrentamento a pandemia da Covid-19.
Conforme o chefe do Executivo, 17 novos profissionais passarão a compor as equipes que prestam atendimentos nos CAIS Petrópolis e Boqueirão, agilizando a triagem e o acolhimento dos pacientes que procuram as unidades de referência para os casos suspeitos em Passo Fundo.
De acordo com a secretária de Saúde, Cristine Pilati, o reforço nos CAIS é importante para atender a demanda de pacientes que tem buscado as unidades apresentando sintomas relacionados à Covid-19. “A determinação do prefeito em chamar estes profissionais é fundamental para que possamos assegurar que, em ambas as unidades de referência no enfrentamento à pandemia, as pessoas sejam atendidas com celeridade”, explicou.
A vacinação em Passo Fundo pode iniciar ainda nesta quarta-feira (20).


FOTO ILUSTRATIVA

Leia Também Ex-residente do Hospital de Clínicas alcança resultado de destaque no Rio de Janeiro UFFS e HSVP recepcionam novos médicos residentes Secretaria de Saúde RS recomenda vacinação em profissionais da saúde que trabalham regular e presencialmente HC se torna o primeiro hospital do interior a implantar sistema de inteligência artificial para gestão de farmácia clínica