Termina nesta terça-feira o mandato de Donald Trump nos Estados Unidos

Compartilhe

Nesta terça-feira, 19, se encerra nos Estados Unidos o mandato de Donald Trump na presidência do país. Foi um período de quatro anos, de janeiro de 2017 a janeiro de 2021, em que o republicano comandou a Casa Branca, como o 45º presidente do país.

Amanhã, a expectativa é que ele siga diretamente para a Flórida, onde tem uma mansão, sem sequer passar pela cerimônia de posse de seu sucessor, o democrata Joe Biden.

O presidente que encerra o mandato foi o maior expoente de uma política feita a partir da comunicação rápida e direta com o eleitorado via redes sociais, em termos que muitas vezes contrariavam a liturgia do cargo e a hierarquia do partido.

Depois de seu discurso falando de supostas irregularidades na apuração das eleições, houve a invasão do Capitólio, com cinco pessoas mortas. As condenações estão sendo anunciadas para os envolvidos, dentre eles um brasileiro.

Leia Também ECB Group assina contrato com empresa holandesa para compra de matéria-prima sustentável de Pongâmia Rádio Planalto se torna a primeira emissora do estado a contar com energia elétrica de forma renovável através da geração hidrelétrica CNJ decide aposentar desembargadora por ter beneficiado filho preso em MS Bolsonaro obriga postos a informarem composição do preço do combustível