Terremoto atinge Argentina e reflexos são sentidos no Brasil

Compartilhe
Um terremoto de 6,8 de magnitude, ocorrido a oito quilômetros de profundidade, atingiu a Argentina na madrugada de hoje e reflexos foram sentidos no Brasil. O epicentro foi registrado na província de San Juan, ao oeste do país, na fronteira com o Chile.
O tremor também foi sentido na vizinha Mendoza e, em menor escala, em muitas outras áreas do país. O terremoto foi seguido por pelo menos outros sete tremores secundários.   No primeiro momento não foram registradas mortes. Duas crianças tiveram traumatismo moderado e um idoso sofreu traumatismo grave. Os reflexos foram sentidos no Brasil. Houve relatos, nesse sentido, de cidades gaúchas, como Santa Maria.

O terremoto, registrado às 23h46, foi sentido em diversas regiões do país como Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja, na província de Buenos Aires e também em bairros da capital de mesmo nome. Segundo o jornal La Nación, o abalo também foi sentido no Chile, tanto na capital, Santiago, quanto em outras cidades próximas.

De acordo com o Clarín, minutos após o primeiro terremoto, houve tremores secundários em San Juan, à 0h03, que atingiu 4,4 graus na escala Richter, e à 0h37, com 5,1 graus.


Foto: Reprodução de vídeo

Leia Também ECB Group assina contrato com empresa holandesa para compra de matéria-prima sustentável de Pongâmia Rádio Planalto se torna a primeira emissora do estado a contar com energia elétrica de forma renovável através da geração hidrelétrica CNJ decide aposentar desembargadora por ter beneficiado filho preso em MS Bolsonaro obriga postos a informarem composição do preço do combustível