Nair Carmelina Teixeira Nunes é a primeira passo-fundense vacinada contra a Covid-19

Compartilhe
Nair Carmelina Teixeira Nunes é a primeira passo-fundense vacinada contra a Covid-19.
A vacinação acontece no Cais Petrópolis. O ato é acompanhado pela reportagem da Rádio Planalto News.
As doses chegaram na tarde desta terça-feira e foram distribuídas para a região pela Sexta Coordenadoria Regional de Saúde.
Nair é técnica de enfermagem, de 56 anos, trabalha no local há 20 anos.
A partir de amanhã (20), a imunização será aberta aos grupos de risco. Nesta remessa de doses, seguindo orientações do Estado, serão vacinados profissionais da saúde que atuam diretamente no atendimento de Covid-19, pessoas com 60 anos ou mais que vivem nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e funcionários destes locais e indígenas aldeados. A população deve respeitar a ordem dos grupos prioritários e não se dirigir aos locais de vacinação enquanto não houver orientação para isso. Não haverá inscrição para fazer a vacina.
A secretária de Saúde, Cristine Pilati, destacou que o início da imunização não exclui a necessidade dos demais cuidados de prevenção ao coronavírus. “A vacina nos traz esperança, mas precisamos manter as medidas como o distanciamento social e o uso de máscara. Vamos preservar mais vidas se estivermos juntos”, considerou.






Leia Também Mais quatro óbitos registrados em Passo Fundo em decorrência da Covid-19; total de mortes chega a 300 Novo lote de vacinas CoronaVac será distribuído aos municípios nesta quinta-feira CoronaVac é 83,5% eficaz contra covid-19, diz universidade turca RS receberá quase 175 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira