Incêndio atinge na Índia o maior instituto de fabricação de vacinas do mundo

Compartilhe
Foto: Reprodução / Internet   Foto: Reprodução / Internet 

Um incêndio foi declarado nesta quinta-feira no Instituto Serum da Índia (SII), maior fabricante mundial de vacinas, de acordo com imagens da televisão local, mas a imprensa indiana disse que a produção de vacinas contra a Covid-19 não foi afetada. Os canais de televisão indianos exibiam imagens de uma enorme nuvem de fumaça cinza sobre as instalações em Pune (oeste), onde milhões de doses da vacina contra o coronavírus Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, estão sendo produzidas atualmente.

A causa do incêndio está sendo investigada, disseram funcionários do corpo de bombeiros. De acordo com o diretor executivo do Instituto, Dr. Suresh Jadhav, o incêndio foi relatado na instalação onde o trabalho relacionado à vacina BCG estava em andamento. A instalação onde a vacina Covishield está sendo fabricada e armazenada fica longe desta instalação, disse Jadhav. 

Leia Também Julgamento da Kiss: ex-prefeito Cezar Schirmer afirma que faltou coerência a inquérito montado em Santa Maria Agricultora completa 100 anos nesta quarta-feira Luto no tradicionalismo: faleceu o trovador Canhoto de Guerra Comdica lança campanha para captação de recursos em Passo Fundo