Deputado Ernani Polo conduzirá o Governo do Estado por três dias na próxima semana

Compartilhe
Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa   Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo irá assumir a gestão do Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda-feira (25), devido ao afastamento do governador, Eduardo Leite, e do vice-governador, Delegado Ranolfo Vieira Júnior. O parlamentar fica à frente do governo do Estado durante até a quarta feira (27).

Criado no interior de Santo Augusto, na região Nororeste, em sua trajetória política foi vereador em seu município e presidente da Câmara.

Ernani Polo está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, de 2015 a 2018, no governo de José Ivo Sartori, realizando diversas ações para o desenvolvimento do setor agropecuário. Em fevereiro de 2020, assumiu a presidência do Parlamento gaúcho com a pauta da “Competitividade“, visando alavancar o desenvolvimento do RS.  

Com perfil político articulador, também nesta gestão à frente do Legislativo estadual, enfrentou a Pandemia do coronavírus e, junto com os demais colegas parlamentares, desenvolveu ações de combate à doença, dialogando com diversas entidades dos setores produtivos, visando encontrar caminhos para e o enfrentamento da crise de saúde e econômica gerada pela pandemia.  

              Agora, nesta segunda feira (25) tem mais este novo desafio, onde assume o Palácio Piratini.  

"Tenho uma relação muito boa e de cooperação com o governador Eduardo Leite e com o vice Ranolfo Vieira Júnior, tendo realizado pela Assembleia Legislativa  diversas ações em parceria, especialmente neste momento difícil de enfrentamento da Pandemia. 
Para mim é uma honra muito grande poder estar a frente do governo do Estado, onde cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nestes dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do Parlamento gaúcho", diz Ernani Polo.

Leia Também Governador diz que Bolsonaro "divide a nossa população e gera confusão" ao falar sobre os R$ 40 bilhões Câmara de Vereadores de Passo Fundo realiza sessões remotas nesta semana Deputado preso após manifestações contra STF disse que se sente abandonado Pandemia: Bolsonaro enviará comitiva para buscar spray nasal em Israel no fim de semana