Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 são aplicadas em Ernestina

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde de Ernestina recebeu as doses da vacina na data de 20/01/2021 e as mesmas foram aplicadas nas profissionais que atuam na linha de frente aos casos de COVID-19 pela vacinadora e Técnica de Enfermagem Ana Paula Baumgardt.
As primeiras a serem vacinadas foram as Técnicas de Enfermagem Cristiane Luisa Petri, Luana Werner Bueno, Eliane Teresinha dos Santos, Enfermeira Sheila Fatima de Oliveira e a médica Joice da Costa. Nesse primeiro momento o município recebeu um número reduzido de doses e as recomendações do Ministério da Saúde são para vacinar os profissionais da área de atuação ao enfrentamento da COVID-19.
O Secretário de Saúde Geferson Goedel informou que tão logo receberem mais doses poderão imunizar todos os profissionais que mantém o sistema de saúde atuante em Ernestina.
Seguindo o cronograma e conforme recebimento de mais doses será chamada população de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde.
“Todos serão informados do calendário a ser seguido. Porém, precisamos aguardar a remessa das vacinas. O início foi dado e a comunidade será informada do momento em que as doses estiverem disponíveis.” Diz o secretário.
Lembrou ainda, que devemos manter todos os cuidados de prevenção já informados para contermos a pandemia em nosso Município.




Leia Também Direção das Rádios Planalto realiza visita ao prefeito Geraldo Muniz em Nicolau Vergueiro Silo de grãos se rompe em Erechim Prefeitura de Vila Lângaro incentiva participação no Programa Nota Premiada Prefeitura reúne serventes e merendeiras em Mato Castelhano