Atenção: 2º dia de prova do ENEM é neste domingo

Compartilhe

Hoje é o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) impresso de 2020. As disciplinas são matemática e ciências da natureza, com 45 perguntas cada uma.

Depois de um primeiro dia com problemas e recorde de abstenções, milhões de alunos farão nova prova. O exame tem cinco horas de duração, terminando às 18h30.

Candidatos de todo o país que não fizeram a prova do primeiro dia, seja porque a Justiça proibiu em seu local ou por terem sido impedidos de entrar na sala, podem pedir para fazer a reaplicação do Enem, que ocorre nos dias 23 e 24 de fevereiro. As inscrições para reaplicação devem ser feitas entre os dias 25 e 29 de janeiro.

Fique atento ao que você não pode esquecer no segundo dia, e aos cuidados sanitários devido à pandemia do novo coronavírus.

O que levar para a prova

Documento válido original com foto (RG e CNH, por exemplo). Não são permitidas cópias, mesmo que sejam autenticadas;

Caneta esferográfica de cor preta, fabricada em material transparente;

Garrafa de água própria e alimentos leves;

Máscaras (uma em uso e opções para troca eventual).

Horários:

·         Abertura dos portões: 11h30

·         Fechamento dos portões: 13h

·         Início das provas: 13h30

·         Término das provas: 18h30.

Fonte: ENEM/Governo Federal

Leia Também Para reduzir déficit de profissionais de TI, Anhanguera lança Academia Tech com 12 cursos de tecnologia Estado recorre ao STF para restabelecer ensino presencial para educação infantil e 1° e 2° anos do fundamental Mantida suspensão das aulas presenciais em escolas públicas e privadas do RS RS busca antecipar vacinação de trabalhadores da educação pública e privada