ILPI da Fundação Lucas Araújo recebe primeira etapa da imunização dos idosos

Compartilhe
Com o início da vacinação da Covid-19, os primeiros na lista de prioridades começam a receber as doses em Passo Fundo. Entre os prioritários, estão os idosos atendidos em Instituições de Longa Permanência, como é o caso da ILPI São José e São João XXIII, mantidas pela Entidade..
 
Nesta terça-feira, 26, a equipe do Cais São Cristóvão realizou a primeira etapa da imunização junto aos idosos atendidos. De acordo com Luiz Costella, diretor da Fundação, o momento é de alegria, mas também de cuidado. “É com muita alegria que recebemos a notícia da aplicação da vacina. Contudo, sabemos que a pandemia ainda está longe de acabar e que os cuidados, para evitar contaminações e casos graves, passam pelo comprometimento que temos em não deixar de lado as medidas que já vínhamos implementando”, observa, destacando que a ILPI segue sem receber visitas e com todos os protocolos sanitários em andamento.
 
Ao todo a Fundação atende cerca de 60 idosos, divididos em duas alas. A São João XXII, voltada para idosos com maior dependência ou acamados, e a São José, para idosos mais independentes.

 
Fotos: Caroline Simor

Leia Também Iraquianos se preparam para acolher o Papa Francisco em viagem histórica Arcebispo dom Rodolfo divulga novas orientações pastorais sobre atividades da Arquidiocese com o Distanciamento Controlado Arcebispo dom Rodolfo apresenta orientações da Arquidiocese em função do distanciamento controlado Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica começa de forma on-line na noite de segunda-feira