Dias Ensolarados e Dias Cinzentos

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


 

A natureza apresenta dias ensolarados e dias cinzentos. A vida também apresenta relação com essa dinâmica. Nem sempre nossa vida é ensolarada, há também momentos nublados, com raios e trovões.

Tenho observado na prática clínica em psicologia a influência climática na vida das pessoas. Semanas de clima mais fechado e chuvoso, refletem diretamente no comportamento individual. Escutei certa vez de uma pessoa que tenho em grande estima: “É muito mais fácil sorrir em uma manhã de sol de domingo do que numa segunda-feira cinzenta”.

Todos queremos ser felizes. No entanto, buscamos de diferentes formas nossa felicidade. Ninguém em sã consciência escolhe por ser infeliz. A felicidade é uma das buscas mais antigas e permanentes do ser humano. E mesmo nos dias mais cinzentos, sua presença se faz necessária.

A vida humana segue o curso das escolhas que fazemos. A própria não escolha, já é uma escolha. Nesse sentido, também temos a capacidade de escolher como vamos encarar a realidade, e, tornar mesmo os dias mais cinzentos, em oportunidades ímpares, agradáveis, vívidas para sermos felizes. Escolha ser feliz, escolha pela vida e viva plenamente.

 

 

 ** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também Você já ouviu falar da Síndrome de Burnout? Pe. Ivo e Pe. Fernando, gratidão! A convicção e o testemunho da Ressurreição Deus sobre uma árvore