Todos são importantes

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe

Conta-se que um professor de faculdade, após dois meses de aulas, aplicou uma prova aos alunos. As questões não eram tão difíceis, mas o problema ficou para a última: Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?

Os alunos acharam ser uma piada. Todos tinham visto essa mulher muitas vezes. Era alta, cabelo escuro, em torno de cinquenta anos. Mas, como saber o primeiro nome dela?

A maioria entregou essa questão em branco, achando ser de pouca importância. Antes de terminar a aula, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar pontos.

- É claro! – respondeu o professor -. Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas e todas elas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção, mesmo que seja por um simples sorriso.

Os alunos nunca mais esqueceram o primeiro nome daquela que sempre lhes preparava um ambiente agradável para as aulas. Ela se chamava Madalena.

Leia Também Você já ouviu falar da Síndrome de Burnout? Pe. Ivo e Pe. Fernando, gratidão! A convicção e o testemunho da Ressurreição Deus sobre uma árvore