Jovens professam primeiros votos na Congregação das Irmãs de Notre Dame

Compartilhe
Foto: Thaís Castro (Comunicação ND)   Foto: Thaís Castro (Comunicação ND)  


O dia 02 de fevereiro é uma data significativa para quem dedica sua vida à missão evangelizadora como Irmã de Notre Dame ou de outra congregação. A data é celebrada mundialmente como o Dia da Vida Consagrada. Em Passo Fundo, na Capela da Casa Santa Cruz, a data ganhou ainda mais significado para três jovens, provenientes do Maranhão e do Acre. Irmã Maria Diana Fernandes Pinheiro, Irmã Maria Thais da Silva Barbosa e Irmã Maria Natacha de Oliveira Silva, professaram seus primeiros votos como religiosas consagradas Notre Dame.

Uma celebração marcada pela emoção, desafio e alegria de iniciar uma nova etapa. Após a conclusão da etapa formativa chamada Noviciado e retiro espiritual de uma semana, as Irmãs pediram publicamente para ingressar na Congregação das Irmãs de Notre Dame. A missa presidida pelo Padre Paulo Rodrigues dos Santos, foi transmitida pela fanpage vocacional da congregação, o que possibilitou que as famílias e demais Irmãs pudessem participar, uma vez que por medidas de segurança sanitária, provocada pela pandemia do Coronavírus, impediu os mesmos de viajarem a Passo Fundo. O pedido, acolhido pela superiora provincial da Província da Santa Cruz, Irmã Dirce Slaviero, em nome da superiora Geral Irmã Mary Kristin, foi seguido da profissão dos votos temporários de pobreza, castidade e obediência.

Em sua acolhida às três jovens irmãs, Irmã Dirce enfatizou a alegria e carinho com que as recebia assumindo junto o compromisso de viver a dimensão profética da Vida Consagrada Religiosa, bem como o carisma e a espiritualidade Notre Dame. “Queridas Irmãs, a resposta generosa ao chamado de Deus e sua decisão de buscar a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora para concretizar o seguimento de Jesus Cristo, são motivos de alegria e de festa para a Igreja e para toda a Congregação. Sejam bem-vindas!”, acolheu a superiora.

Como símbolo desta união e compromisso no serviço da evangelização e missão, as irmãs Maria Diana, Maria Thais e Maria Natacha receberam a aliança congregacional. A aliança foi entregue pela Irmã Dirce Slaviero que lembrou a cada irmã o significado deste momento ímpar na vida de cada uma das jovens.

Além do ingresso das novas irmãs na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, as irmãs junioristas, Mariana Mario Recai, Maria Carine Alba Benachio e Maria Ismara Libardi Rocha, renovaram sua consagração na congregação.  Após o almoço, cada irmã seguiu para sua nova comunidade, onde atuará na missão a ela confiada.


Leia Também Iraquianos se preparam para acolher o Papa Francisco em viagem histórica Arcebispo dom Rodolfo divulga novas orientações pastorais sobre atividades da Arquidiocese com o Distanciamento Controlado Arcebispo dom Rodolfo apresenta orientações da Arquidiocese em função do distanciamento controlado Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica começa de forma on-line na noite de segunda-feira