Faleceu o dono da Semeato Roberto Rossato

Compartilhe

 Faleceu na noite dessa sexta-feira, 12, o empresário Roberto Rossato, dono da Semeato de Passo Fundo. Ele tinha 77 anos. O corpo está sendo velado na associação dos funcionários da referida empresa, na Vila Ricci.

Roberto Rossato foi pioneiro na fabricação de plantadeiras para o plantio direto no Brasil. Foi o primeiro a autorizar a instalação do kit de plantio direto em plantadeira de plantio convencional (PS-6 e depois PS-8), num momento em que pouco se acreditava nessa nova técnica que revolucionou a agricultura brasileira. Incentivou o sistema também, colocando nas principais universidades e escolas agrotécnicas,  dezenas de máquinas para o preparo técnico profissional.



Foto: Divulgação

Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível