A pedra e o ouro

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio da estrada. Então, se escondeu e ficou observando se alguém a tiraria do caminho.

Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali. Simplesmente deram a volta em torno da pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei, dizendo que ele não mantinha as estradas limpas. Mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra.

De repente, passou um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da grande pedra, pôs de lado a sua carga e tentou removê-la.

Após muita força e suor, conseguiu finalmente deslocá-la para o lado da estrada.

Voltou, então, para pegar a sua carga de vegetais, quando notou que havia uma bolsa no lugar da pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei, dizendo que   o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu o que muitos não entendem: Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição.

                                    ***      ***

Muitas vezes, desviamo-nos do nosso caminho por não encarar a realidade, pela sua dificuldade. Com isso não só passamos o problema para outros, como também podemos estar privando-nos de muitas coisas boas, entre elas a satisfação de ter realizado um grande feito.

Leia Também Dialogar é um aprendizado A Igreja e o compromisso com a caridade Solidariedade Rabiscos Semanais: Peregrinar a Esperança!