"Fraternidade e Diálogo, compromisso de amor": lançada a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Compartilhe
Foto: Luiz Carlos Carvalho / Planalto   Foto: Luiz Carlos Carvalho / Planalto 
Aconteceu hoje pela manhã o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.  A apresentação para a imprensa aconteceu na Arquidiocese de Passo Fundo em entrevista coletiva em uma das salas do Edifício Nossa Senhora Aparecida.
Hoje, Quarta-Feira de Cinzas as paróquias realizarão suas celebrações de abertura da quaresma, com a apresentação do tema proposto pelas igrejas cristãs.  O tema escolhido é  “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”. No dia 28 de março, o Domingo de Ramos, haverá a coleta da fraternidade. É o gesto concreto do período quaresmal, com recursos destinados para ações de evangelização de projetos sociais.
Objetivo geral da CFE 2021
 
- Através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.
 
Objetivos específicos
 
- Denunciar as violências contra pessoas, povos e a Criação, em especial, as que usam o nome de Jesus;
- Encorajar a justiça para a restauração da dignidade das pessoas, para a superação de conflitos e para alcançar a reconciliação social;
- Animar o engajamento em ações concretas de amor à pessoa próxima;
- Promover a conversão para a cultura do amor em lugar da cultura do ódio;
- Fortalecer e celebrar a convivência ecumênica e inter-religiosa.


Foto: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)

Foto: Luiz Carlos Carvalho / Planalto 

Leia Também Iraquianos se preparam para acolher o Papa Francisco em viagem histórica Arcebispo dom Rodolfo divulga novas orientações pastorais sobre atividades da Arquidiocese com o Distanciamento Controlado Arcebispo dom Rodolfo apresenta orientações da Arquidiocese em função do distanciamento controlado Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica começa de forma on-line na noite de segunda-feira