Sicredi prepara início de assembleias para associados em 2021

Compartilhe
Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)   Luiz Carlos Carvalho (Planalto News) 
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, o encontro da direção da Sicredi Integração de Estados RS/SC com a imprensa de Passo Fundo para a apresentação do balanço das atividades do ano passado e do planejamento para o ano de 2021.
O exercício de 2020 foi marcado por muitos desafios, com a pandemia que teve seus reflexos em todos os segmentos, mas com crescimento para o sistema, de acordo com o presidente Ari Rosso.  O balanço social foi caracterizado pelo investimento na educação integral, financeira, inclusiva e pertencimento. Quanto ao balanço econômico, Sicredi está presente em 20 municípios de sua área de atuação, com 48,6 mil associados. No tocante ao patrimônio, no ano passado houve crescimento de 18%.  Foi registrado crescimento financeiro de 51,3%. O aumento do número de associados ficou em 6%, tendo uma ampliação das operações de crédito em 47%.
Vidolmar Luiz Pazinatto, diretor executivo, destacou também à reportagem da Rádio Planalto News que estão sendo preparadas as assembleias com os associados. Pela questão do distanciamento, as atividades serão virtuais. O associado deverá se cadastrar ao sistema para poder interagir com a direção e ter acesso ao voto. O primeiro encontro vai ser em 01/03 em Mato Castelhano. A conclusão da agenda de encontros irá ocorrer em 29 de março em Itoporanga (SC).
Ainda para os próximos meses, com o controle da pandemia, a Sicredi Integração de Estados RS/SC pretende realizar vários encontros de comemoração dos 40 anos de fundação da cooperativa.

Caso os associados sintam dificuldade na realização do cadastro basta se dirigirem até a suas respectivas agências e solicitarem apoio aos colaboradores. Ou, caso prefira receber o apoio sem sair de casa, pode contatar nossos colaboradores através do WhatsApp pelo número 051 3358 4770. 

O período das Assembleias é um dos momentos mais importantes para a cooperativa, pois são nesses encontros que a cooperativa coloca em prática alguns dos valores do cooperativismo, como democracia, igualdade, responsabilidade e transparência.  

Confira o calendário das Assembleias de Núcleo de cada agência: 

01/03 Agência de Mato Castelhano (RS) 

02/03 Agência de Pontão (RS) 

03/03 Agência de Ernestina (RS) 

04/03 Agência de Coxilha (RS) 

08/03 Agência Vera Cruz – Passo Fundo (RS) 

09/03 Agência São Cristóvão – Passo Fundo (RS) 

10/03 Agência Boqueirão – Passo Fundo (RS) 

11/03 Agência Centro – Passo Fundo (RS) 

15/03 Agência de Imbuia (SC) 

16/03 Agência de Petrolândia (SC) 

17/03 Agência de Vidal Ramos (SC) 

18/03 Agência de Agronômica (SC) 

22/03 Agência de Laurentino (SC) 

23/03 Agência de Chapadão do Lageado (SC) 

24/03 Agência Centro II – Passo Fundo (RS) 

25/03 Agência Petrópolis – Passo Fundo (RS) 

29/03 Agência Ituporanga (SC) 


Leia Também Prova de vida, pensão por morte e encaminhamento de benefícios: especialista Caroline Pereira orienta na Planalto News ECB Group assina contrato com empresa holandesa para compra de matéria-prima sustentável de Pongâmia Rádio Planalto se torna a primeira emissora do estado a contar com energia elétrica de forma renovável através da geração hidrelétrica CNJ decide aposentar desembargadora por ter beneficiado filho preso em MS