Arcebispo dom Rodolfo divulga novas orientações pastorais sobre atividades da Arquidiocese com o Distanciamento Controlado

Compartilhe
ORIENTAÇÕES PASTORAIS:
Em tempo de COVID -19 Saudações fraternas
Do dia 22/02/2021 Governo do Estado, através do Decreto 55.776, fez alterações no SISTEMA DE DISTANCIAMENTO CONTROLADO para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus. Como sempre afirmamos são estas normas que devem ser seguidas em todas as paróquias. Por vezes, surgem dúvidas por causa do modelo da COGESTÃO que permite atividades diferentes da bandeira definida pelo Governo Estadual. É o que ocorreu nos últimos dias. Envio em anexo o DECRETO e os protocolos de cada atividade.
As atividades religiosas estão classificadas como GRUPO: Serviços, CNAE: nº 105, onde está especificado como dever ser o procedimento em cada bandeira. Siga-se esta orientação conforme a região onde está situada a paróquia. Recordo que, no momento, está proibida qualquer atividade entre as 20h às 5h.
A Arquidiocese de Passo Fundo reafirma seu compromisso de cuidado com a vida e soma a sua voz à todas as orientações seguras das autoridades competentes na prevenção e enfrentamento da pandemia. Também somos solidários com todas as pessoas que choram a morte de seus entes queridos e rezamos pelo seu descanso eterno. Anunciamos que em Cristo ressuscitado está a nossa esperança eterna.

Em Cristo!
Dom Rodolfo Luís Weber



DECRETO ESTADUAL:
file:///C:/Users/universal/Desktop/DECRETO 55.766 - 22 DE FEVEREIRO DE 2021.pdf

Leia Também Paróquia São Vicente de Paulo promove a Festa do Padroeiro no próximo domingo CNBB: bispos reunidos em assembleia divulgam mensagem ao povo brasileiro Assembleia Geral Virtual dos Bispos do Brasil chega ao penúltimo dia de realização: vários temas em debate Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Passo Fundo divulga nota pelo falecimento do padre Fernando Gazola