Coleurb, por enquanto, mantém horários dos ônibus mesmo com a bandeira preta

Compartilhe
A Coleurb esclarece que, apesar da entrada em vigor da bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, os horários das tabelas de ônibus não serão alterados. E, conforme a demanda da população, serão enviados reforços pontuais às linhas. Em cumprimento ao Decreto Nº 55.768, divulgado na última segunda-feira (22), e seguindo as orientações da prefeitura de Passo Fundo, a Coleurb pode transportar somente passageiros sentados em cada veículo, o correspondente a 50% da capacidade. 
Assim, caso um ônibus não possa pegar um passageiro no ponto devido à lotação máxima permitida, logo um outro passará para transportá-lo.

Para que os coletivos possam continuar sendo ambiente livre de Covid-19, preservando a saúde de quem os utiliza, é imprescindível que os usuários mantenham a máscara no rosto, cobrindo boca e nariz, durante todo o período em que permanecerem dentro do ônibus. "Muitas pessoas baixam a máscara ao se sentarem, inclusive para conversar com outro passageiro. Isso não pode acontecer. Temos que cuidar uns dos outros", reitera a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla. Também é importante manter as janelas abertas a fim de garantir a circulação de ar. 

A loja da Morom estará fechada a partir deste sábado (27), cumprindo as orientações do Governo do RS. A venda de passagens será realizada na loja Matriz (Av. Sete de Setembro, 97) de segunda a sexta-feira das 8h10min às 12h e das 14h às 18h. Entre 8h10min e 9h10min, pessoas do grupo de risco têm exclusividade no atendimento. 

Para dúvidas e pedido de reforço de linha, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (0800.510.4699) ou pelo WhatsApp (3311.1322).

Leia Também Grêmio empata em Caxias do Sul no primeiro jogo sem Renato Portaluppi Internacional oficializa contratação de Taison Grêmio: confirmada saída do técnico Renato Portaluppi Grêmio eliminado pelo Independiente Del Valle