Ex-residente do Hospital de Clínicas alcança resultado de destaque no Rio de Janeiro

Compartilhe

O agora cirurgião, Dr. Matheus Victor Seghetto conquistou o primeiro lugar no Programa de Cirurgia Plástica do Hospital Federal de Ipanema. 

 

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo é certificado como Hospital de Ensino atuando como cenário de prática para diversos cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde. Em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, o HC é cenário de prática para dezessete Programas de Residência Médica.   

A formação completa, que integra a teoria e prática é um dos diferenciais do ensino no HC, preparando os profissionais para as próximas etapas de suas carreiras. O ex-residente que concluiu o Programa de Pré-requisito em Cirurgia Básica em 2021 foi aprovado em 4° lugar geral da prova unificada do Rio de Janeiro SES-RJ, alcançando êxito no concorrido Programa de Cirurgia Plástica do Hospital Federal de Ipanema. 

O médico salienta a representatividade deste momento. “Significa a concretização de um sonho. Era um grande objetivo que se tornou possível após anos de trabalho e estudo focado. Essa conquista também representa um importante aprendizado, quando realmente queremos algo, buscando com afinco e persistência, não há conquista que não alcancemos!”.    

Além do Hospital Federal de Ipanema, ele também foi aprovado no Programa de Residência Médica em Cirurgia Plástica no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, no Hospital da Força Aérea do Galeão - HFAG e na Unirio, ambas no Rio de Janeiro.  

Dr. Matheus destaca como a experiência de residência no HC fundamenta sua atuação profissional a partir de agora. “Tenho muito orgulho do HC, de ter feito parte da história deste hospital e de levar este nome no meu currículo. O Hospital de Clínicas tem crescido muito nos últimos anos, mesmo assim não perdeu a sua essência, é um hospital voltado às pessoas, aos pacientes, aos residentes e aos funcionários. Este ambiente receptivo faz com que o ensino prospere e consigamos maiores níveis de aprendizados e resultados. Realizei a residência médica de Cirurgia, área de destaque no nosso hospital, pela qualidade dos profissionais envolvidos e pelo volume de cirurgias, ambos fundamentais para uma formação médico cirúrgica de excelência. Acredito que as experiências e aprendizados que tive no Hospital de Clínicas abriram portas e me fizeram enxergar novos horizontes, com certeza representa um divisor de águas na minha carreira.” finaliza. 

Leia Também Campanha da UPF incentiva a doação de órgãos: “O som da vida não pode parar” Exército realiza a entrega de medicamentos ao HSVP Rede de Farmácias São João é reconhecida como uma das empresas mais proativas no combate à pandemia Vacinação contra a Influenza começa hoje com vários postos de atendimento em Passo Fundo