Cesa vai leiloar sete unidades incluindo a de Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Arquivo   Foto: Arquivo 

A Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) realiza, nesta quarta-feira (3/3), às 14h, um leilão virtual de sete de suas unidades nos municípios de Garibaldi, Lagoa Vermelha, Santa Bárbara do Sul, Passo Fundo, Capão do Leão e Camaquã. Conforme o presidente liquidante da instituição, João Fischer, o preço mínimo do total dos ativos ofertados, cujos complexos somam 370 mil metros quadrados e que serão alienados separadamente, será de cerca de R$ 71 milhões. Os interessados podem se cadastrar até o meio-dia desta quarta (3) pelo site www.agenciadeleiloes.com.br.

O objetivo principal é cobrir dívidas trabalhistas da companhia, que era gerida pelo governo do Rio Grande do Sul e que teve sua extinção aprovada pela Assembleia Legislativa em abril de 2018. “Estamos cumprindo um acordo legal feito com o Sindicato dos Auxiliares em Administração de Armazéns Gerais no Rio Grande do Sul”, afirma Fischer.

Segundo o presidente liquidante, das estruturas leiloadas, apenas as de Passo Fundo e de Santa Bárbara do Sul estão atualmente inativas, as outras foram arrendadas para terceiros. “O empreendimento de Santa Bárbara do Sul será dividido em dois lotes”, explica.

Fischer projeta que o leilão atrairá vários interessados, devido à alta do agronegócio, cuja produção neste ano será elevada. “Nada impede que empreendedores de outros setores, como de logística, construção civil ou de supermercados, também se interessem pelos ativos”.

Também estão nos planos de serem leiloadas unidade da Cesa em Ibirubá e cinco hortos florestais da companhia.

Leia Também Primeiro ponto com fibra óptica é instalado no interior de Passo Fundo A força do agronegócio gaúcho supera os impactos da pandemia Colheita e comercialização do pinhão liberadas a partir desta quinta-feira Boletim de agrometeorologia prevê possibilidade de primeiras geadas ainda em abril