WhatsApp Desktop ganha chamadas de voz e vídeo oficialmente no PC

Compartilhe
 As chamadas por voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam hoje aos usuários do aplicativo do mensageiro no Windows e no macOS. 

As chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam para que as conversas possam ocorrer independentemente de onde as pessoas estão ou do aparelho que usam, facilitando a vida de quem faz reuniões, aulas ou conversas pessoais. O recurso ainda não substitui Zoom, Meet e outros, pois ainda não funciona para os grupos.

Sobre chamadas no WhatsApp Desktop

Assim como nos smartphones, as ligações de voz e de vídeo no WhatsApp Desktop são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, impedindo o WhatsApp de ver e ouvir. 

No momento, o recurso está disponível apenas para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS). O WhatsApp afirma que a decisão ocorre para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade de conexão.

Futuramente, o serviço será estendido também para as conversas em grupo do WhatsApp, que atualmente suportam até oito (8) pessoas ao mesmo tempo. 

A janela das chamadas de vídeo no WhatsApp Desktop funciona nos modos paisagem e retrato (quando a outra pessoa está no celular), pode ser redimensionada e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela.

cone de chamadas de vdeo e voz no WhatsApp Imagem ReproduoWhatsApp Desktop

Ícone de chamadas de vídeo e voz no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp Desktop)

E o WhatsApp Web?

É importante notar que, embora tenham aparecido testes de chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web, o anúncio diz respeito ao WhatsApp Desktop, para Windows e Mac.

“O WhatsApp, neste momento, está focado no lançamento das chamadas de desktop. Por enquanto, então, a função só estará disponível na versão desktop”, diz um porta-voz.

Sobre quando as chamadas vão chegar ao WhatsApp Web, o mensageiro diz que “trata-se de um rumor e o WhatsApp não comenta rumores”. Portanto, só resta baixar o app.

Lançamento gradual, mas acelerado

Ainda não recebeu? O lançamento será gradual, mas com um passo acelerado, para os usuários do WhatsApp em todo o mundo. Basta atualizar o aplicativo no computador.

Ainda de acordo com o WhatsApp, houve um aumento significativo no número de chamadas (frequentemente para ligações de longa duração). No Réveillon de 2021, o aplicativo alcançou o recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo num só dia. 

Fonte: TecnoBlog

Leia Também NASA lança foguete na missão Artemis I Twitter diz que demitiu 50% da equipe; rede tranquiliza sobre conteúdo Projeto de lei quer padronizar carregadores de celular no Brasil WhatsApp fica fora do ar durante madrugada