Operação Resguardo é deflagrada no combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 8 de março, foi deflagrada a Operação Resguardo, em nível nacional, no combate a crimes de violência contra a mulher. A operação ocorre de forma integrada e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e tem a participação das Polícias Civis de todo o país. 

A Operação Resguardo, iniciada no dia 1º de janeiro de 2021, acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal e é a maior operação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil.

Desde então, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul já apurou mais de 615 denúncias, que culminaram com a instauração de 6.600 inquéritos policiais, 93 mandados de prisão, 244 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 51.166 mulheres vítimas de violência e a prisão de 180 agressores em todo o Estado.   

Durante toda a segunda-feira serão cumpridas medidas cautelares, medidas protetivas e mandados judiciais em vários municípios do Estado.

Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Fonte: PC/RS

Leia Também Mãe de Henry era agredida e foi enforcada por Jairinho, diz defesa Contrabando: em 2 anos Brasil apreende 114 milhões de maços de cigarro Brigada Militar prende quatro pessoas com carro furtado em Passo Fundo Recolhido ao Presídio de Passo Fundo foragido que foi condenado por estupro de vulnerável