Retomada a terceira etapa da Pós-Graduação em Espiritualidade da Itepa Faculdades

Compartilhe

Foi retomada a terceira etapa do Curso de Pós-Graduação em Espiritualidade da Itepa Faculdades, em Passo Fundo. As aulas, presenciais no modo online, ocuparão as noites das quintas-feiras, até o próximo mês de maio.

A disciplina em curso se chama Ecoespiritualidade, e tem a condução do Professor Irmão Afonso Murad. A disciplina, dentre tantos aspectos aprofundados, tem salientado a importância da consciência ecológica, com a valorização da chamada “nossa casa comum”, a mudança de hábitos e o cuidado em relação à natureza.  Os estudantes da Itepa Faculdades também são incentivados a motivar mais pessoas a cursar essa pós-graduação em Espiritualidade, considerada tão importante para a vivência pessoal, comunitária e profissional.


DIVULGAÇÃO / ITEPA FACULDADES

Com alegria e esperança em dias melhores, neste momento em que vivemos uma grande dor, dada à gravidade da Pandemia do Coronavírus em nosso país, associada às dificuldades de ordem política, econômica e social, à luz da fé no Deus da vida, acontece, a partir do dia 04 de março, a continuidade da terceira etapa do Curso de Pós Graduação em Espiritualidade da Itepa Faculdades. As aulas, presenciais no modo online, ocuparão às noites das quintas-feiras, até o próximo mês de maio.

A disciplina em curso se chama Ecoespiritualidade, e tem a condução do Professor Irmão Afonso Murad. Esta disciplina, dentre tantos aspectos aprofundados, tem salientado a importância da consciência ecológica, no sentido de que todos somos filhos da terra, carinhosamente chamada de “nossa casa comum”, a mudança de hábitos e o cuidado em relação a natureza. Tal consciência, uma vez despertada em nós, conduz para um novo jeito de viver. Um viver que tem o cuidado com a vida no elenco de suas prioridades. Deste modo, ajudados também pela reflexão do Papa Francisco, nos certificamos sempre mais de que, como compreendeu São Francisco de Assis, “[…] a nossa casa comum se pode comparar ora a uma irmã, com quem compartilhamos a existência, ora a uma mãe, que nos acolhe nos seus braços” (Laudato Si, n. 01).

Como estudantes do Itepa Faculdades somos agradecidos por essa oportunidade de estarmos aperfeiçoando nossos conhecimentos teóricos e espirituais, a relação fraterna entre professores, alunos e funcionários dessa Instituição e podemos nos animar mutuamente na missão de Jesus. Aproveitamos a oportunidade de motivar mais pessoas a cursar esta pós em Espiritualidade tão importante para a vivência pessoal, comunitária e profissional.

Pe. Mário Benachio Auzani

Rosane Marina Barasuol

Pe. Luciano Paulo Henkes Gattermann

Coordenadores da Turma da Pós-Graduação em Espiritualidade

Leia Também Paróquia São Vicente de Paulo promove a Festa do Padroeiro no próximo domingo CNBB: bispos reunidos em assembleia divulgam mensagem ao povo brasileiro Assembleia Geral Virtual dos Bispos do Brasil chega ao penúltimo dia de realização: vários temas em debate Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Passo Fundo divulga nota pelo falecimento do padre Fernando Gazola