A Busca do Propósito

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

A busca pelo propósito da vida é uma das mais antigas do ser humano. Questionar-se sobre o sentido e o propósito da vida moveu diversas civilizações, conquistas e processos de transformação. Quando as pessoas encontram o seu propósito a vida passa a ter outro sentido.

A palavra propósito tem origem no latim “propositum”. No dicionário traduz-se por "lançar-se à frente”, grande vontade de realizar ou de alcançar alguma coisa, o que se quer fazer; aquilo que se tem intenção de realizar. Propósito está diretamente ligado com lançar-se em busca da realização dos objetivos, traçar estratégicas para alcançá-los e viver intensamente em busca daquilo que nos faz bem e felizes.

Nem sempre será tarefa simples alcançar nosso propósito, mas nem por isso devemos deixar de buscá-lo. Uma série de empecilhos e obstáculos surgirão pelo caminho. A falta de clareza talvez seja a principal barreira. Podemos ter uma visão turva do propósito, além disso, muitas vezes, pode faltar clareza e convicção. Por outras, pode faltar coragem e audácia para vivermos nosso propósito.

Algumas pessoas passam suas vidas sem pensar sobre seus propósitos. Quando são instigadas a fazê-lo, percebem a diferença que essa descoberta é capaz de gerar em suas vidas. Destine tempo para refletir sobre o seu propósito. Deixes de simplesmente existir para viver. E você, já descobriu seu propósito de vida?

 

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também Você já ouviu falar da Síndrome de Burnout? Pe. Ivo e Pe. Fernando, gratidão! A convicção e o testemunho da Ressurreição Deus sobre uma árvore