Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII completa 61 anos nesta quinta-feira

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 25, a Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII, de Passo Fundo,  completa 61 anos de história. É a comemoração do trabalho comunitário prestado à população e atuando de forma descentralizada, nos bairros mais vulneráveis do município.

Os centros de juventude, utilizam projetos vinculados ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, direcionados às crianças e adolescentes carentes, de 6 a 15 anos. Em 2020, segundo a assessoria da instituição, foram atendidos 1100 crianças e suas famílias, superando diversos desafios em decorrência da pandemia. 

Entre os princípios da entidade estão promover o desenvolvimento humano e social objetivando a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, se integrando à comunidade com ações e programas que visam a resolução de problemas sociais e do bem comum.

O vice-presidente, Aldir Balbinot, em entrevista à Rádio Planalto News afirma que essa data deve ser um momento de rever as atitudes e planejamentos para os próximos anos. O momento que se vive é mais um desafio para administração, mas que com apoio da comunidade todos estão fortalecidos e felizes por mais um ano de histórias.

Para contribuir com a instituição, o apadrinhamento pode ser pessoal, grupal ou empresarial. É livre, espontâneo e por tempo indeterminado. Ao se tornar padrinho ou madrinha, a pessoa não assume compromisso legal com o afilhado e tampouco com a Leão XIII. Sua colaboração e participação são voluntárias.

A Leão XIII tem como presidente José Antônio Ariotti, como vice-presidente Aldir Balbinot e como diretora executiva Magali da Silva Passari.


Mensagem da entidade em sua página na rede social:

"Hoje, a Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII completa 61 anos.
São 61 anos dando asas as crianças, mas também aconchegando em seu ninho.
O aconchego do ninho é visto quando as coordenadoras e educadores sociais dão o primeiro bom-dia, quando as cozinheiras preparam comidas deliciosas, quando os monitores recebem os pequenos com um grande sorriso, quando a equipe técnica se disponibiliza para dar suporte e acolhimento.
Há 61 anos a Leão XIII transmite amor em forma de aconchego, carinho, afeto, respeito, atenção, amizade e tantos outros valores.
Nossos parabéns à esta querida e adorada Instituição!"

Leia Também Paróquia São Vicente de Paulo promove a Festa do Padroeiro no próximo domingo CNBB: bispos reunidos em assembleia divulgam mensagem ao povo brasileiro Assembleia Geral Virtual dos Bispos do Brasil chega ao penúltimo dia de realização: vários temas em debate Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Passo Fundo divulga nota pelo falecimento do padre Fernando Gazola