É tempo de Páscoa, é tempo de renovação!

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


 

A festa da Páscoa é uma das mais antigas da história. No calendário judaico-cristão ela tem grande importância, pois traz à memória o sentido da renovação da esperança em dias melhores, de vida nova. No contexto em que estamos vivendo, repleto de perdas, desafios, dúvidas e angústias, a Páscoa nos ajuda a olharmos para o horizonte com mais fé e esperança.

A Páscoa tem uma simbologia desde sua origem. Desde a libertação da escravidão do povo hebreu do Egito à conquista da Terra Prometida. Desde o nascimento, a condenação e morte à ressurreição do Salvador Jesus Cristo. A Páscoa sempre renova a esperança nas pessoas, na humanidade e serve de alento. Renova a expectativa de dias melhores.

Eis que vivemos um momento de muitas incertezas, angústias e provações. A pandemia nos assolou completamente. Precisamos viver um tempo de Páscoa para renovarmos nossas esperanças em dias melhores. Mesmo sabendo que a Páscoa nesse ano novamente será diferente, fisicamente distantes dos que amamos, mas será um momento interno de reflexão e renovação, de contemplação e renascimento. O ovo, como símbolo da Páscoa, nos ajuda a compreender que para a vida renascer, é preciso romper com o estágio anterior. É preciso romper ciclos para evoluir.

Que essa Páscoa traga muita esperança e renovação na vida de todas as pessoas. Que possamos acreditar em um futuro melhor, em pessoas melhores. Que a ciência siga dando passos e produzindo avanços através das pesquisas, que as pessoas possam voltar a se abraçar e que sejamos pessoas melhores para o mundo. Uma Feliz e Abençoada Páscoa.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também Você já ouviu falar da Síndrome de Burnout? Pe. Ivo e Pe. Fernando, gratidão! A convicção e o testemunho da Ressurreição Deus sobre uma árvore