Aberta a programação da Semana Santa: dom Rodolfo presidiu celebração do Domingo de Ramos

Compartilhe
Foi aberta a programação da Semana: na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber presidiu celebração do Domingo de Ramos, pela manhã e transmitida pela Rádio Planalto News. Ainda durante o dia outras duas celebrações foram realizadas.
Em todos os momentos, são adotadas as medidas de distanciamento controlado, com número restrito de devotos.
Segundo o Papa Francisco, “nesta Semana Santa, ergamos o olhar para a cruz a fim de recebermos a graça do assombro”, disse o Pontífice em sua homilia, destacando, entre outros, a necessidade de se passar da admiração à surpresa.

Todos os anos, disse, esta liturgia cria em nós uma atitude de espanto, de surpresa: “passamos da alegria de acolher Jesus, que entra em Jerusalém, à tristeza de O ver condenado à morte e crucificado. É uma atitude interior que nos acompanhará ao longo da Semana Santa. Abramo-nos, pois, a esta surpresa”, exortou.

“Jesus começa logo por nos surpreender. O seu povo acolhe-O solenemente, mas Ele entra em Jerusalém num jumentinho”, continuou Francisco. Pela Páscoa, o seu povo espera o poderoso libertador, mas Jesus vem cumprir a Páscoa com o seu sacrifício. O seu povo espera celebrar a vitória sobre os romanos com a espada, mas Jesus vem celebrar a vitória de Deus com a cruz, observou.








Fotos: Assessoria da Arquidiocese de Passo Fundo

Leia Também Paróquia São Vicente de Paulo promove a Festa do Padroeiro no próximo domingo CNBB: bispos reunidos em assembleia divulgam mensagem ao povo brasileiro Assembleia Geral Virtual dos Bispos do Brasil chega ao penúltimo dia de realização: vários temas em debate Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Passo Fundo divulga nota pelo falecimento do padre Fernando Gazola