Grêmio deve ter time misto em Passo Fundo nesta quarta-feira

Compartilhe

A segunda-feira foi de novidade no CT Luiz Carvalho e início dos treinamentos para o jogo de quarta-feira, contra o São Luiz. A grande atração do início da semana foi o lateral-direito Rafinha, que chegou a Porto Alegre ontem à noite, assinou contrato pela manhã e já realizou a primeira atividade física no Centro de Treinamentos. Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi comandou o primeiro treino com vistas à oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Para o jogo, em Passo Fundo, amanhã, quarta-feira, às 22 horas, o Grêmio deve ter uma equipe mista.

O treino dessa segunda-feira foi dividido entre os atletas que jogaram na goleada sobre o Pelotas e aqueles que não atuaram. Enquanto os jogadores que ficaram por mais de 60 minutos em campo permaneceram na academia, fazendo trabalhos de musculação, os demais participaram de um coletivo contra o time de transição. Renato e o auxiliar Victor Hugo Signorelli orientaram o trabalho, que teve uma hora de duração. Alguns desses atletas estarão em campo contra o São Luiz, reforçados por jogadores que atuaram ontem e não apresentarem grande desgaste físico. Como o jogo é na quarta-feira, haverá um último treino antes da viagem a Passo Fundo. A sessão derradeira acontece na manhã dessa terça, também no CT.  

A viagem da delegação do Grêmio a Passo Fundo acontece a partir das 13 horas, logo após o almoço.

Primeiro reforço anunciado para a temporada 2021, o lateral-direito Rafinha participou nessa tarde do seu primeiro treino com a camisa gremista. Os zagueiros Geromel e Kannemann e o centroavante Diego Churín também correram, juntando-se ao lateral em um período do treinamento.

Lembrando que o futebol é sem torcida no estádio. Todas as medidas de distanciamento são adotadas, desde a chegada das delegações, com os cuidados adotados em função da Covid-19.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Leia Também Grêmio empata em Caxias do Sul no primeiro jogo sem Renato Portaluppi Internacional oficializa contratação de Taison Grêmio: confirmada saída do técnico Renato Portaluppi Grêmio eliminado pelo Independiente Del Valle