Criança faz postagem em conta do comando das armas nucleares dos EUA

Compartilhe

Um código nucelar? O Pentágono foi hackeado? Existe um complô em andamento? Um tuíte misterioso, composto por sinais de pontuação e uma estranha sucessão de letras, foi publicado pela conta do Twitter do Comando Estratégico do Exército dos Estados Unidos, semeando uma confusão.

";l;;gmlxzssaw," era o que dizia o tuíte no domingo na conta oficial do Comando Estratégico (Stratcom), divisão encarregada do controle militar de todo o arsenal nuclear nacional, antes de ser apagado.

Para a decepção dos amantes da criptografia e das conspirações, a mensagem misteriosa era apenas a obra de um menino que entrou na conta do Twitter do Exército durante alguns minutos, segundo explicou o Stratcom a um repórter do jornal americano Daily Dot.

"O responsável da conta do Twitter do comando militar, que estava trabalhando de casa, deixou a conta do Twitter do Comando aberta e sem vigilância por alguns momentos. Seu filho pequeno aproveitou a situação e brincou com o teclado e, infelizmente e sem perceber, publicou o tuíte", detalhou um porta-voz do Stratcom em nota.

"Absolutamente nada de ruim aconteceu, ou seja, nenhum hackeamento da nossa conta do Twitter", acrescentou. 

*R7

Leia Também NASA lança foguete na missão Artemis I Twitter diz que demitiu 50% da equipe; rede tranquiliza sobre conteúdo Projeto de lei quer padronizar carregadores de celular no Brasil WhatsApp fica fora do ar durante madrugada